segunda-feira, 27 de setembro de 2010
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Painel de botões II
Depois foram limpos os interruptores, pintado o H e a seta do reóstato da saufagem, colocado um novo canhão no interruptor da ignição, um cabo do injector novo e foi tudo montado. Da esquerda para a direita, o reóstato da saufagem, o interruptor dos limpa vidros, chave de ignição, interruptor da luzes e cabo do injector.
Painel de botões I
O painel central dos botões e ignição foi decapado, limpo, foi aplicado primário e pintado com esmalte creme, como era originalmente. Descobri que este carro não tinha de origem o cabo da saufagem para mudar de frio para quente. Este cabo em outros modelos de Minis, liga a uma torneira na cabeça do motor que abre e fecha a àgua para o radiador interior da saufagem. Este tem a torneira mas o seu comando é manual, ou seja para passar de frio para quente tem de se abrir o capot e rodar manualmente a torneira.
Reinício do restauro
Após cerca de um ano e dois mêses sem trabalhar no Mini, voltou a vontade de dedicar novamente à ferrugem.
Em relação à carroçaria, tomei a decisão de a por num chapeiro, pois é um trabalho muito demorado e não estava a ficar com a qualidade que pretendo. Brevemente irá para a sua oficina.
Assim, deixa-me mais tempo para as restantes peças.
Recomeçei pelo interruptor de pé que fica ao lado do pedal da embraiagem, que liga e desliga os médios e máximos. Foi decapada, limpa e pintada na zona superior.
Subscrever:
Mensagens (Atom)